sábado, 20 de junho de 2015

De 600 para 1600!

Chegou ao fim esta feliz união: a Shadow 600 foi embora.

Depois de 2 anos rodando juntos diariamente, encarando asfalto e terra, a melhor moto que eu já tive até então foi embora.

Mas se era tão boa, por que vendeu?

Pois é... a Shadow tinha muitas qualidades e era uma moto que eu já conhecia bem, mas eu ainda sentia falta de mais motor.

Mais do que 600cc?

Sim, mais do que 600cc!

Aqui abro um parênteses... 600cc não é pouca coisa e arrisco dizer ser a cilindrada ideal para quem vai rodar mais na cidade mas tem pretensão de pegar estrada esporadicamente.

Como entrei em 2015 com a idéia de viajar bem mais, e a oportunidade de trocar de moto apareceu, comecei à dar aquela pesquisada nas opções do mercado.

De cara, descartei motos muito mais velhas.

Tenho um tesão pela Intruder 1400, coisa de paixão mesmo, mas preciso de uma moto que rode 7 dias por semana, sem dizer não. E se precisar de peças, não rola ficar esperando 30 - 45 dias.

Mesmo a Honda te deixa na mão por esse período de tempo, dependendo da peça da moto, no caso das customs, então decidi partir pra algo mais novo.

A Shadow 750 eu descartei. Nada contra a moto, acho bonita, já tinha a 600 e ela me causou uma boa impressão, porém o modelo mais antigo (aero) não me agradava esteticamente, além do que o preço estava um tanto alto (aqui em Curitiba) para uma moto com pouco mais de potência e considerável peso à mais.

Pelo mesmo valor, na real, até um pouco mais baixo, eu tinha a Harley Davidson Sportster 883 em suas várias configurações, à disposição, e como é uma moto que sempre gostei, comecei à considerar a compra e buscar preços.

Achei muita coisa boa... muita moto sendo vendida por "particulares" com bons acessórios, quilometragem baixa e preço razoável. Conversei com camaradas proprietários de Sportsters, rodei com suas motos e curti.

Notei que a moto é mais dura de suspensão, vibra mais, mas putz, o torque... o motor... bastante diferença para a guerreira Shadow.

Foi então que aconteceu uma reviravolta... fui nas lojas negociar as Sportsters e a minha Shadow 600, e vi a Dyna.
Aí a coisa abalou.

A diferença de preço da Dyna para a Sportster não é tão alta, porém a diferença de motor é muito considerável.

Sem contar que o tamanho da moto casa melhor com o meu porte, ainda mais garupado.

Acabou que pesquisei muito, procurei muito e achei uma moto em excelente estado, boa de acessórios (inclusive com um Powervision da Dynojet, para poder regular a injeção eletrônica sozinho) e num preço justíssimo, e abracei.

Desde então, só alegrias.

No começo estranhei um pouco a vibração da moto, principalmente em baixas rotações, mas depois que acostumei, putz... 1.600cc é coisa pra caramba.

Enfim... já estou com a moto tem alguns meses, em breve posto algo sobre as impressões e alguns vídeos.

3 comentários:

  1. Valeu irmão estou com várias dúvidas tambem, tenho uma naked e viajei 7.500 km, moto boa porem o conforto do banco prejudicou um pouco. Penso tambem numa big, mas não subo em quase nenhuma sou baixo. Acho as Harleys lindas e vou continuar as pesquisas. Obrigado.

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    1. Olha, customs em geral não são confortáveis com bancos originais. A Dyna é mais confortável que a Shadow pq vibra MUITO menos em altas velocidades.

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