quinta-feira, 18 de junho de 2015

Como encarar os “dias de cão”?

Bom, eu me fiz essa pergunta alguns dias atrás.

Olhei para tudo o que aconteceu desde o início das postagens, do blog e fui analisando tudo aquilo que aconteceu desde 2011.

Basicamente, o dia de um cão não é fácil.

É uma luta constante para sobreviver, seja no sentido literal, seja no sentido figurado em que você tenta sobreviver em meio ao marasmo, à mesmice, ao “cinza” da vida cotidiana.

Cheguei à conclusão de que a “sacanagem-da-vida” é cíclica... seja lá qual for a força motriz de tudo, ela vai e vem e é como uma maré pela qual você deve aprender à navegar, pelos altos e baixos das ondas.

Com a mesma facilidade com que você consegue conquistar tudo o que quer, a vida tira tudo o que pode de você, e não resta opção, você tem que cerrar o olhar e seguir em frente.
Nem tudo é ruim.

Você cresce, evolui, descobre-se, forja o caráter, para o bem e para o mal.

Cometi os mesmos erros que cometeram comigo, fiz coisas que foram contra o que eu achava certo, quebrei a cara, tanto a minha quanto a de outros, mas também tive vários acertos, descobri paixões, temperei o meu aço, amadureci.

A maior parte das postagens neste blog é sobre motos e assuntos relacionados à motos... mas essa paixão nasceu justamente numa das piores épocas da minha vida, e talvez, se tudo tivesse continuado no curso que estava antes, eu não teria descoberto que a vida em duas rodas é maravilhosa e o quanto ela me faz bem.

Os dias de cão continuam, nos seus altos e baixos, e a única forma de encará-los é valorizar os momentos ao sol, as boas estradas, as boas companhias, os prazeres, paixões e amores sabendo que talvez, dali a pouco, você esteja lutando para mantê-los ou esquecê-los, e que é assim que as coisas são.

Dog days never ending... ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário