segunda-feira, 27 de junho de 2011

A versatilidade da CB 400 - 450 - 550...

Muita gente, quando vai iniciar no mundo das motos custom, só consegue pensar em uma marca: Harley Davidson.
Aí, pesquisando um pouco mais, o sujeito fica surpreso ao descobrir que outras marcas, mais conhecidas por fabricar motos street e esportivas, como Yamaha, Suzuki, Honda, Kawazaki, também fabricam excelentes motos custom.
A gama de opções aumenta, os olhinhos brilham, e o cara acha que só assim ele terá uma moto custom, comprando uma pronta de alguma dessas marcas e adaptando acessórios.
Bom... rodando pelas ruas e estradas, ele encontra outros adeptos da vida em 2 rodas, porém pilotando motos que ele jamais viu em nenhum folder de fabricante algum, e ele se pergunta: "WTF!!! Onde ele comprou essa moto??".
E a resposta é... em lugar nenhum, pequeno gafanhoto!
São motos "artesanais", verdadeiras customizações de outras motos.
O exemplo que vejo com mais frequência é da linha CB, da Honda, principalmente da antiga CB 400.
A moto é comprada para utilização do motor na montagem de uma outra moto custom, e já vi nos mais diversos modelos, tanto bobbers, choppers quanto no estilo cafe race.
Claro que isso demanda dinheiro, tempo e muita paciência, principalmente para regularizar a moto depois, junto às autoridades de trânsito, mas os resultados são únicos.

 CB 400 ao estilo Cafe Race... linda!
  

 Ao invés de comprar uma HD por uma valor exorbitante (não que não valha, mas é alto), se vc tiver um pouco menos de grana e tiver criatividade e muita, muita, muita paciência, pode ter uma moto única, exclusivamente sua!









Ou então, tendo confiança no proprietário anterior, vc pode comprar uma montada já, pronta, e depois modificar os pequenos detalhes que vc não curta ou queira incrementar, como é o caso do meu brother Jan, que comprou a Suicide-Suzan de um outrou amigo e hj tá super-feliz, nesse "casamento".


;)

7 comentários:

  1. Cara... muito massa!! Estou customizando a minha... deixarei parecida com a quela com um tanque em chmas (azul e preta q postou)...
    abras

    ResponderExcluir
  2. Ha... a da foto preto e branco é minha...kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Ha... a da foto preto e branco é minha...kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Caraca...muito maneiro...vou fazer uma bobber através de uma CB 400...gostei muito!

    ResponderExcluir
  5. Todas estão perfeitas,estou fazendo a minha da muito trampo e tem ke ter muita paciência mesmo...parabéns aos proprietários.

    ResponderExcluir